O deputado estadual Aldo Gil (Progressistas) não deve disputar a reeleição em 2026. À coluna, confirmou que já tomou a decisão. A justificativa: como único filho maior residindo no Piauí, tem enfrentado dificuldades para dar atenção aos negócios da família, especialmente os do pai, o ex-prefeito Gil Paraibano.
“Não serei candidato. Eu sou o único filho de maior morando no Piauí, tanto eu como meu pai temos negócios diversos que demandam uma atenção que no momento eu não estou conseguindo dar, então retornando para ALEPI eu consigo estar presente nos negócios da família e também consigo atuar como parlamentar”, disse.
Questionado sobre quem apoiará em 2026, desconversou: “Ainda tenho tempo para decidir.”
Superintendente também comanda a SDU Sul de Teresina, mas admite que pode deixar o cargo. A decisão sairá após uma conversa com o senador Ciro Nogueira, prevista para segunda-feira (19). “A respeito da pasta quem vai decidir é o senador Ciro.”
Já sobre a política em Picos, o deputado descartou qualquer possibilidade de aproximação com a gestão do prefeito Pablo Santos (MDB), adversário político de seu pai. “Sem chance, gestão desastrosa, prefeito ausente”, afirmou o deputado.
Dê sua opinião: