Em meio aos embates e especulações sobre a composição majoritária para 2026 pelo lado governista, uma imagem chamou atenção. Durante agenda no interior do Piauí, o governador Rafael Fonteles (PT) apareceu usando um chapéu de couro, acompanhado por figuras que podem compor sua futura chapa: o ministro Wellington Dias (PT), o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado Júlio César Lima (PSD).

Seria essa a formação para 2026? O cenário já ventilado nos bastidores sugere Wellington Dias como vice, com Marcelo Castro e Júlio César disputando a vaga ao Senado. O ministro do Desenvolvimento Social, no entanto, já afirmou à coluna que pretende cumprir seu mandato de senador. Marcelo, por sua vez, é nome certo na composição. Já Júlio César, apesar da sinalização do governador de que PSD e MDB estarão juntos ao PT, ainda mantém um pé atrás. Nem mesmo ele e Georgiano confiam totalmente na promessa.
Durante a agenda, um detalhe não passou despercebido. Em um vídeo, Rafael Fonteles cometeu um equívoco ao se referir a Júlio César como senador:
— Estamos com o senador... ô, deputado Júlio.
O parlamentar, em tom bem-humorado, respondeu:
— Oooooiiiiaaaa!
O governador retrucou na brincadeira:
— Olha aí, viu? Já tá gostando!
Um deslize ou um presságio? O tempo dirá.
Dê sua opinião: