O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) deve comandar a nova federação partidária formada entre o PRD e o Solidariedade no Piauí. A informação foi confirmada à coluna pelo presidente estadual do PRD, o vereador Bruno Vilarinho.
“A federação será liderada pelo deputado Evaldo Gomes. Ele tem mais tempo de mandato, é um parlamentar experiente, e daremos total apoio para que possa conduzir a federação da melhor forma possível nas eleições do próximo ano”, afirmou Vilarinho.
Em Teresina, a federação contará com cinco vereadores, quatro do PRD, Bruno Vilarinho Juca Alves, Roncallin, Valdemir Virgino, e uma do Solidariedade a vereadora Fernanda Gomes. Apesar das diferenças de posicionamento político no plano municipal e estadual o PRD integra a base do prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), enquanto o Solidariedade está alinhado com o governo estadual, Bruno Vilarinho garante que não há risco de atrito.
“Para nós, não há problema algum. Eu e o Evaldo temos um diálogo muito aberto, assim como com a vereadora Fernanda. A questão de ele integrar a base do governo não será nenhum obstáculo”, reforçou o dirigente.
A formalização da federação nacional está marcada para o dia 25 de junho.
Dê sua opinião: