O ex-deputado federal e superintendente de Desenvolvimento Econômico da Invest Piauí, Mainha, oficializou na noite desta sexta-feira (25) seu desligamento do governo estadual, liderado por Rafael Fonteles. Em entrevista à Tv Central Piauí, ele detalhou os motivos que o levaram a pedir demissão e afirmou sentir "vergonha" por ter participado da atual gestão.
“Hoje eu entreguei uma carta escrita à mão para o governador pedindo o nosso desligamento. Passamos muito tempo tentando fazer alguma entrega ao governo do estado, mas foram meras falácias, o que inclusive me envergonhou como cidadão por ter feito parte desse governo atuando nessa pasta”, declarou Mainha.
Ele também criticou a gestão do estado, afirmando que não vê melhorias no Piauí. “Eu estava no meio de uma propaganda e agora saio na rua para viver a vida real de saber como realmente é o Piauí”, disse.
Mainha afirmou que o projeto do Hidrogênio Verde foi um dos fatores que contribuíram para o seu afastamento. Ao ser questionado sobre a possibilidade de o projeto sair do papel, ele respondeu com ironia, mas com certa esperança:
“Quem sabe se daqui pro final do mandato não sai um navio carregado de hidrogênio verde do porto de Luís Correia. Se sair, eu saio com uma bandeira do Rafael Fonteles pedindo voto para ele.”
Ele também mencionou a falta de autonomia no cargo que ocupava. “Eu não tinha autonomia na pasta que comandava e não havia interesse por parte do governador no desenvolvimento econômico”, afirmou.
Além disso, Mainha ressaltou que Rafael Fonteles precisa ser mais humilde e criticou a postura do governador durante o processo eleitoral.
A entrevista completa estará disponível em breve na TV Central Piauí.
Dê sua opinião: