Desde a semana passada, o nome do jornalista Toni Rodrigues, recém-filiado ao Partido Liberal (PL) no Piauí, passou a ser ventilado nos bastidores como possível pré-candidato ao governo do Estado. A movimentação pode mudar o cenário interno do partido, onde o nome de José Maia Filho, o "Mainha", vinha sendo tratado como certo, com apoio do presidente estadual da sigla, Tiago Junqueira.

O estopim da articulação foi uma matéria publicada no portal GP1, site onde o empresário Trabulo Júnior pai de Trabulo Neto, presidente do Progressistas Jovem no Piauí atua como colunista e tem negócios. Trabulo Neto, por sua vez, é um dos grandes entusiastas do trabalho de Toni Rodrigues e passou a defender publicamente seu nome para a disputa majoritária pelo PL.
A movimentação, no entanto, levanta uma questão: qual será a fidelidade partidária de Trabulo Neto? O Progressistas lançou recentemente o nome da diretora do Sebrae, Margarete Coelho, como pré-candidata ao governo do Estado. A defesa de um nome de outro partido pode colocar o jovem dirigente progressista em rota de colisão com a linha partidária.
Nas redes sociais, Toni Rodrigues agradeceu o apoio e as palavras de incentivo que vem recebendo entusiastas, como Trabulo Neto, mas ponderou:
“Ninguém é candidato de si próprio”.
Dê sua opinião: