Uma fonte revelou a este colunista que a avaliação dentro da campanha de Fábio Novo (PT) é de que o trabalho está caminhando conforme o esperado, mas ainda há ajustes a serem feitos. O ponto central? Os votos "casados". Ou seja, o eleitor que escolhe um candidato a vereador da base aliada deve também votar em Fábio Novo, o candidato majoritário. Segundo o matemático Rafael Fonteles, essa estratégia deve garantir a vitória de Fábio já no primeiro turno.
Hoje, dia 25, haverá mais uma reunião com os candidatos a vereador da coligação, marcada para o início da tarde. A pressão vinda do governador será forte, com cobrança direta para que os vereadores garantam o pedido explícito desses votos casados aos eleitores.
O grande desafio? Convencer o eleitorado. Fábio Novo enfrenta um índice de rejeição altíssimo, superado apenas por Dr. Pessoa e Lourdes Melo, duas figuras já conhecidas pelos teresinenses — um, prefeito cuja gestão tem causado impaciência até 2025, e a outra, uma eterna candidata.
Além disso, o governador sabe que, se os candidatos a vereador perceberem resistência dos eleitores em votar no candidato a prefeito do PT, dificilmente farão um esforço extra para garantir esses votos, já que sua prioridade é garantir a própria eleição.
Dê sua opinião: