No ato de filiação de novos membros ao Partido dos Trabalhadores no Piauí, Wellington Dias, uma das maiores lideranças da legenda, se não a maior no estado, falou pela primeira vez sobre a renovação do partido. O ex-governador, agora ministro do governo Lula, usou o termo “refundação do partido” para definir o momento político da sigla, destacando a necessidade de adaptação às novas realidades do Brasil.
O evento contou com a adesão de nomes como Marcelo Nolleto (Secretaria de Governo), Washington Bandeira (Educação) e Antônio Luiz (Saúde), todos do governo Rafael Fonteles. Além deles, Ellen Gera e André Macedo também se filiaram, sinalizando uma tentativa de unir o “velho” e o “novo” PT.
Em seu discurso, Wellington reforçou a importância dessa renovação, considerando o contexto atual do país. “Chegam num momento bom, porque além do processo eleitoral há uma efervescência aqui de debates da importância da renovação do partido. Eu tenho chamado até de refundação do partido, o mundo mudou, o Brasil mudou, e a gente precisa dar passos para estar em consonância com o povo”, afirmou.
Dê sua opinião: