A adesão oficial do PSD à candidatura do deputado Fábio Novo à prefeitura de Teresina ocorreu nesta quarta-feira, 27/12. Uma reunião realizada na semana passada já havia indicado esse apoio, o que foi confirmado no evento de hoje, realizado na sede do partido.
Uma ausência bastante sentida foi a do vereador Vinício Ferreira (PSD), que também é presidente do diretório municipal do PSD. O vereador, que está em viagem com a família, ficou impossibilitado de participar devido a um acidente doméstico com o filho. "Meu filho de 4 anos estourou o box do banheiro, sofreu pequenos cortes e se assustou muito, mas está bem. Não estive presente, mas fui representado por toda minha equipe de gabinete", afirmou o vereador.
Falando em Vinício, ele deve enfrentar uma disputa familiar nas eleições do próximo ano, já que o pai, o ex-vereador José Ferreira, também pretende concorrer a uma vaga no legislativo da capital. Ferreira, o pai, foi vereador por cinco mandatos, sendo eleito presidente da Câmara em 2003, reeleito em 2005 e 2007. Atualmente, Ferreira é secretário executivo da Secretaria Municipal de Defesa Civil de Teresina e está filiado ao Republicanos. Ele vem participando de reuniões que articulam candidaturas que devem apoiar o atual prefeito, Dr. Pessoa.
O rompimento entre pai e filho ocorreu logo após a eleição do filho Vinício em 2020.
Pelos fatos, em 2024, José Ferreira deve apoiar à reeleição do prefeito Dr. Pessoa, e o filho deve seguir o candidato do governo do estado Fábio Novo (PT).
Dê sua opinião: