Candidato pela primeira vez em 2008, quando disputou para vereador de Teresina, Tiago Vasconcelos obteve 1.194 votos. Na eleição seguinte (2012), após ter assumido por um período a direção geral do Detran-PI, foi eleito vereador, sendo o nono mais votado com 5.358 votos pelo PSB.
ASSEMBLEIA
O caminho para a Alepi começou ainda em 2014, quando disputou uma cadeira pelo PSB, que tinha como comandante maior no estado o ex-governador Wilson Martins, ficando na suplência com 16.931 votos. Esta foi a última eleição disputada pelo PSB como parte do grupo de Wilson Martins.
PSD
Em 2018, Tiago disputou pelo então Partido Humanista da Solidariedade (PHS), onde teve 15.905 votos. Em 2019, filiou-se ao PSD de Júlio Cesar. Com indicação do próprio Júlio, ele foi nomeado Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Piauí (INCRA), o que também o projetou para as eleições de 2022, quando teve 15.539 votos.
ELEIÇÕES DE 2024 (PRÉVIA DE 2026)
Atuando à frente da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer (Cendfol) e com papel preponderante na eleição de Fábio Novo em Teresina, o suplente tem feito a interlocução com os evangélicos na capital, e tem alicerçado o caminho para chegar à Assembleia Legislativa do Piauí.
Nas eleições municipais deste ano, tem feito parcerias em vários municípios do Estado e na capital, apostando em pelo menos 4 nomes.
Há uma informação de bastidores de que a migração de Tiago Vasconcelos para um partido com núcleo mais próximo ao próprio governador é questão de meses.
Dê sua opinião: