Quarta, 28 de janeiro de 2026, 06:26
SUSPENSÃO

INSS suspende atendimentos em agências e canais digitais no fim de janeiro

Paralisação atinge agências, Meu INSS e Central 135; mutirões serão realizados antes.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai suspender temporariamente o atendimento presencial e os principais canais digitais no fim de janeiro de 2026. A medida ocorre por causa de uma atualização nos sistemas da Previdência Social, coordenada pela Dataprev, e afetará serviços como pedidos de benefícios, perícias médicas e consultas.

Segundo o INSS, o site e o aplicativo Meu INSS, além da Central Telefônica 135, ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31 de janeiro. Já as Agências da Previdência Social não funcionarão nos dias 28, 29 e 30, permanecendo fechadas também no fim de semana dos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro.  

INSS Marcello Casal JrAgência Brasil
 
 
 

O instituto informou que a paralisação é necessária para melhorar a segurança e a estabilidade dos sistemas utilizados no atendimento aos segurados. A atualização foi concentrada nesse período para reduzir riscos de falhas e garantir maior eficiência nos serviços após a retomada.

Para diminuir os impactos, o INSS realizará mutirões de atendimento nos fins de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro. Os segurados com agendamentos nos dias de suspensão serão avisados sobre o reagendamento, com opção de antecipação ou remarcação para um dia útil. Durante a paralisação, não será possível acessar extratos, dados cadastrais ou informações de benefícios.

Leia Também

Dê sua opinião: