A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Badespi) liberou aproximadamente R$ 300 mil, para fortalecimento da ovinocultura no município de Paulistana, situado a 450 km da capital Teresina. O investimento visa impulsionar a atividade produtiva na região, oferecendo suporte financeiro crucial para os ovinocultores locais.
Segundo o presidente da Badespi, Feliphe Araújo, essa iniciativa é parte de um compromisso maior com o desenvolvimento econômico e social do estado. "Estamos comprometidos em apoiar setores-chave da economia piauiense, como a ovinocultura, que não só fortalecem a economia local, mas também geram empregos e promovem o crescimento sustentável", afirmou.
A liberação de recursos pela Badespi demonstra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento sustentável e a diversificação da produção agropecuária no estado.
Para o ovinocultor José de Arimatea Pereira, esse investimento é um catalisador para o progresso da atividade em Paulistana. "Com esse apoio financeiro, poderemos melhorar nossa infraestrutura, adquirir novos equipamentos e investir em técnicas modernas de criação, o que certamente elevará nossa produção e qualidade", agradeceu o produtor.
Domingo, 22 de dezembro de 2024, 02:54
INVESTIMENTO
Badespi investe mais de R$ 800 mil em três municípios do Piauí
A liberação de recursos pela Badespi demonstra o compromisso do Governo do Estado com o desenvolvimento.
- Domingo, 12/05/2024 às 18:10 | Atualizada em 18/12/2024 às 15:44
- Redação
Dê sua opinião: