Contribuintes têm até 7 de junho para pagar IPTU com desconto em Teresina - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:40
Cidades

Contribuintes têm até 7 de junho para pagar IPTU com desconto em Teresina

Os contribuintes devem ficar atentos aos prazos para aproveitar os descontos oferecidos e evitar multas por atraso.

Os contribuintes de Teresina têm até o dia 7 de junho para quitar a parcela única ou a primeira parcela do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), bem como a Taxa do Lixo e a Contribuição de Iluminação Pública. Aqueles que optarem pelo pagamento da cota única até essa data receberão um desconto de 7% no IPTU.

  

Danilo Barros, Secretário Municipal de Finanças, comentou sobre o desconto oferecido pela Prefeitura de Teresina.

“Nós tivemos uma primeira cota única, que venceu no dia 5 de abril com um desconto maior, de 12%. Para quem não aproveitou essa oportunidade, tem uma segunda chance de pagar o IPTU com desconto de 7%. O carnê já foi distribuído pelos Correios e, para quem não recebeu, é possível solicitar online”, destacou o secretário.

Além disso, Barros mencionou que imóveis com valor venal de até R$ 63.807,00 têm direito à isenção do IPTU. “Ressaltamos também que existem cerca de cem mil imóveis com isenção aqui em Teresina. A isenção é para imóveis de valor venal de até R$ 63.807,00. As cartas de isenção também podem ser solicitadas de forma online”, completou.

Os contribuintes devem acessar o site da prefeitura pelo link https://iptu.teresina.pi.gov.br/, utilizando seu CPF ou CNPJ e a inscrição imobiliária do imóvel, para imprimir o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) ou visualizar o QR Code e PIX para efetuar o pagamento.

Pagamento das Parcelas:

Primeira parcela: 07/06/2024

Segunda parcela: 05/07/2024

Terceira parcela: 07/08/2024

Quarta parcela: 06/09/2024

Quinta parcela: 07/10/2024

Sexta parcela: 07/11/2024

Os contribuintes devem ficar atentos aos prazos para aproveitar os descontos oferecidos e evitar multas por atraso.

Leia Também

Dê sua opinião: