Denarc prende “Pato Rouco” e “Coreano”, integrantes do Bonde dos 40 e PCC - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:14
Cidades

Denarc prende “Pato Rouco” e “Coreano”, integrantes do Bonde dos 40 e PCC

Os suspeitos foram encaminhados para o departamento e serão posteriormente transferidos para a Central de Flagrantes.

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a operação de número 25, culminando na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Os detidos foram identificados como "Pato Rouco", membro do Bonde dos 40, e "Coreano", associado ao PCC. Ambos já possuíam registros policiais anteriores.

  
Preso por tráfico de drogas Foto: reprodução
 
 
 

Segundo informações do delegado Samuel Silveira, titular do departamento, as prisões ocorreram em diferentes bairros de Teresina, sendo o Dirceu e o Saci os locais das detenções. "Coreano", conhecido como um dos líderes do tráfico na região do Saci, foi capturado em uma operação especialmente desafiadora devido à geografia complicada do local, que exigiu até mesmo trocas de tiros durante a ação.

"Os policiais do Denarc logo cedo fizeram uma prisão na região do Dirceu e logo depois foram para a região do Parque Saci. Dessa maneira conseguiram duas prisões. Uma prisão do Pato Rouco, do Bonde dos 40 e Coreano, que substituiu o Andrezinho, que dominava o tráfico daquela região de todo o bairro Saci e exercia esse tráfico contando com a geografia do local. De difícil acesso, uma diligência de prisão muito conturbada com troca de tiros e graças a Deus, na manhã de hoje, conseguimos fazer essas prisões", destacou o delegado.

Além das prisões, uma significativa quantidade de drogas, dinheiro e balanças de precisão foi apreendida durante a operação. O delegado ressaltou a importância das detenções, enfatizando que "Dois menos traficantes nas ruas, dois bandidos a mais para responderem processos. Aqui é crack, maconha, cocaína, balança de precisão, dinheiro trocado; enfim. Todos os caracteres que formam os indícios de tráfico de drogas. Em menos de 3 meses, 106 presos."

Os suspeitos foram encaminhados para o departamento e serão posteriormente transferidos para a Central de Flagrantes de Teresina, onde serão realizados os procedimentos legais cabíveis. 

Leia Também

Dê sua opinião: