Dr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma do Troca-Troca - Cidades
Segunda, 24 de junho de 2024, 15:49
Cidades

Dr. Pessoa assina ordem de serviço para reforma do Troca-Troca

O projeto, orçado em mais de R$ 3 milhões, será conduzido pela Prefeitura de Teresina.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta quinta-feira a ordem de serviço para a execução da reforma do espaço Troca-Troca, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, localizado no centro. O projeto, orçado em mais de R$ 3 milhões, será conduzido pela Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas – SAAD/Centro.

  

Dr. Pessoa no Troca-Troca. Foto: reprodução
 

Construída em 1980, a estrutura da feira receberá sua maior reforma e revitalização até o momento. "Este é um momento histórico para Teresina. Sabemos o quanto essa obra era aguardada pela nossa população, que certamente dará mais dignidade às pessoas que trabalham aqui e devolverá vida a este importante centro comercial de nossa capital. Trata-se de um investimento que promete potencializar o comércio desenvolvido no local, além de presentearmos nosso povo com um lindo ponto turístico na nossa cidade", afirmou o prefeito Dr. Pessoa.

  

Troca-Troca passará por reformas. Foto: reprodução
   


O superintendente da SAAD/Centro, José Alberto, destacou que a modernização da feira do Troca-Troca representará um marco cultural e econômico para Teresina. "Hoje é um dia simbólico, já assinamos a autorização para o início das obras do cartão-postal da cidade, uma obra que consideramos muito importante. Justamente por fomentar a economia e preservar a cultura, revitalizaremos todo o centro, criando um ambiente que permitirá à população se sentir mais à vontade e frequentar novamente o centro da cidade", explicou José Alberto.


Além disso, José Alberto mencionou que a equipe de assistentes sociais está realizando um levantamento dos permissionários do Troca-Troca para garantir que, após a conclusão das obras, todos sejam devidamente realocados em seus novos postos de trabalho.


Para Edvar Silva, permissionário que trabalha no local há 40 anos, a reforma veio no momento certo. "O prefeito olhou para a gente, pois aqui era um lugar que há 20 anos se encontrava praticamente depredado. Para nós, que tiramos nosso sustento daqui, é muito importante. Este lugar será bem mais visto, uma atração. Passam muitos turistas aqui, franceses, portugueses, sempre filmando. É um patrimônio. Estamos todos felizes, porque agora vamos ganhar uma reforma completa", disse emocionado Edvar.


A reforma do espaço Troca-Troca promete revitalizar um ponto tradicional de Teresina, potencializando o comércio local e oferecendo um novo atrativo turístico para a cidade.

Leia Também

Dê sua opinião: