O Portal Central Piauí trouxe a denúncia nesta segunda (21) sobre um apagão ocorrido durante o período da tarde na Avenida Ininga, zona Sul de Teresina. A falta de luz afetou diversas lojas na região, inclusive clínicas onde exames e atendimentos tiveram de ser cancelados.
Em nota enviada à nossa redação somente no dia seguinte ao episódio, a Equatorial Piauí diz que é essencial que clientes da empresa de energia façam as devidas reclamações e denuncias através dos canais de atendimento disponíveis.
Leia nota da Equatorial Piauí na íntegra:
Sobre ocorrências relacionadas a falta de energia, a Equatorial Piauí reforça que é essencial o envio de protocolo de atendimento ou o número da Conta Contrato para acompanhamento do caso. O código fica impresso na conta de energia, no canto superior direito, área laranja. Com ele é possível verificar as informações com mais detalhes e, consequentemente, um melhor retorno de informações para o portal e sua audiência.
A Distribuidora também comunica que em casos de danos elétricos, os clientes podem solicitar o ressarcimento do aparelho por meio da Central de Atendimento no 0800 086 0800, do site equatorialenergia.com.br ou em uma das agências de atendimento presencial. Todo o processo de ressarcimento é seguido de acordo com a Resolução Normativa nº1000 da ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica.
APAGÃO AFETOU CLÍNICA NA ZONA LESTE
O Central Piauí trouxe a denúncia de uma enfermeira, Gislândia Moura, sobre a falta de energia na região em que se localiza a clínica Espaço Leste. Em vídeo, ela afirma que a empresa precisa agir com mais agilidade em casos assim.
“A Equatorial precisa agir com mais rapidez. Além de cancelar minhas agendas, houve constrangimento de pacientes e risco de danos aos equipamentos, que são muito caros. Estamos no prejuízo por conta da falta de energia e da irresponsabilidade da Equatorial”, disse.
Dê sua opinião: