Equipe do Selo Unicef avalia escolas municipais de Teresina - Cidades
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:11
Cidades

Equipe do Selo Unicef avalia escolas municipais de Teresina

O Selo Unicef tem como objetivo incentivar o município a otimizar recursos humanos e financeiros.

Com a reta final da medição do Selo Unicef, os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas municipais de Teresina já começam a colher os frutos das ações implementadas. A equipe de mobilização do Selo Unicef visitou o CMEI Maria José Arcoverde para realizar uma atividade de escuta das crianças, parte das iniciativas dos Cursos do Selo Unicef. Durante a visita, puderam observar de perto algumas mudanças promovidas pelo CMEI após o contato com a metodologia do Selo Unicef.

  
Escolas Municipais de Teresina. Foto: Reprodução
 
 
 

Leticia Campos, coordenadora de Articulação Comunitária da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destaca algumas das alterações observadas, como o programa de Lavagem de Mãos e a reorganização dos espaços de brincar, considerando-os como terceiro educador. No entanto, uma das mudanças mais significativas foi na oferta da merenda escolar, que passou por importantes transformações.

As crianças do CMEI têm seus direitos de aprendizagem garantidos, incluindo momentos de socialização, alimentação e incorporação de hábitos saudáveis. A mudança na forma de oferecer o lanche, permitindo que cada criança se sirva e decida quanto deseja comer, escolha onde quer se sentar e desfrute do lanche com calma e em um ambiente tranquilo, resultou não apenas em experiências significativas, mas também na redução do desperdício de merenda.

O Selo Unicef tem como objetivo incentivar o município a otimizar recursos humanos e financeiros, melhorando a oferta de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência. É uma iniciativa importante para promover o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, garantindo seus direitos e promovendo um futuro melhor para todos.

Leia Também

Dê sua opinião: