Governador do Piauí declara situação de emergência em sete municípios devido à seca - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:11
Cidades

Governador do Piauí declara situação de emergência em sete municípios devido à seca

A situação de emergência terá vigência de 90 dias a partir da data de publicação do decreto; confira lista das cidades

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), declarou situação de emergência em sete municípios do estado devido à estiagem que evoluiu para seca. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Piauí nesta quinta-feira (6).

  
Governador do estado  Foto: Reprodução
 
 
 


A decisão foi baseada em uma nota técnica da Sala de Monitoramento e Previsão de Eventos Climáticos Extremos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), elaborada em 3 de junho. O decreto também cita o monitoramento da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), que tem indicado um agravamento considerável das secas no Piauí.

O decreto do governador Rafael Fonteles mobiliza todos os órgãos e entidades da Administração Pública e os vinculados ao Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado para adotarem as medidas necessárias à restauração da normalidade nas áreas afetadas.

A situação de emergência terá vigência de 90 dias a partir da data de publicação do decreto. Os municípios em situação de emergência são Aroeiras do Itaim, Campinas do Piauí, Caracol, Guaribas, Jurema, Santo Antônio de Lisboa e Simões.

Leia Também

Dê sua opinião: