Adolescente de 15 anos é principal suspeito de matar policial penal dentro de taxi em Teresina - Justiça
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:55
Justiça

Adolescente de 15 anos é principal suspeito de matar policial penal dentro de taxi em Teresina

O adolescente, que já estava cometendo assaltos no Centro de Teresina antes de embarcar no táxi, teria decidido roubar e matar Célio ao avistar a arma

Um adolescente de 15 anos foi identificado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como o principal suspeito do assassinato do policial penal aposentado e taxista Francisco Célio Pereira, de 71 anos, na última quarta-feira (5) no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina. O crime, classificado como latrocínio, envolveu roubo seguido de morte.

  
O crime aconteceu no Residencial Torquato Neto, zona sul de Teresina Reprodução
 
 
 


Segundo o delegado Francisco Baretta, coordenador do DHPP, a motivação do crime foi a arma que o taxista portava entre as pernas durante a corrida. O adolescente, que já estava cometendo assaltos no Centro de Teresina antes de embarcar no táxi, teria decidido roubar e matar Célio ao avistar a arma.

Durante a investigação, a polícia descobriu que o adolescente esqueceu algumas compras no veículo. Utilizando as informações de pagamento via PIX, os policiais conseguiram identificá-lo. O adolescente embarcou no táxi no Centro de Teresina, na Praça Saraiva, e seguiu em direção à zona sul.

O adolescente, que já tem um histórico de atos infracionais análogos a roubo e tráfico de drogas, efetuou quatro disparos na vítima, que tentou reagir. A arma do crime, um revólver de baixa energia cinética, não deixou estojos no local. A mãe do suspeito prometeu entregá-lo às autoridades, mas a polícia já se prepara para apreendê-lo.

A investigação revelou que o suspeito mora a dois quarteirões de onde o corpo do taxista foi encontrado. O delegado Baretta acredita que o adolescente já tinha a intenção de cometer um crime ao entrar no táxi e que a visão da arma do taxista foi um fator decisivo para o latrocínio.

Leia Também

Dê sua opinião: