Governador inaugura pista de pouso em Uruçuí que vai permitir voos noturnos - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:44
Cidades

Governador inaugura pista de pouso em Uruçuí que vai permitir voos noturnos

A infraestrutura possibilitará o acesso ao município que se destaca no crescimento econômico relacionado à produção de grãos.

O governador Rafael Fonteles participou, neste sábado (25), da inauguração da pista de pousos e decolagens do aerporto de Uruçuí. A via conta com 1.400 metros de comprimento por 24 de largura, com possibilidade de balizamento noturno, permitindo o acesso de aeronaves em condições de baixa luminosidade.

  
Pista Foto: Divulgação/Governo do Piauí
 
 
 

A obra teve um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e o local já tem autorização da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) para voos diurnos. A expectativa é que o Piauí tenha 35 pistas de pousos e decolagens, sendo 14 semelhantes à de Uruçuí, com possibilidade de voos durante a noite.

O governador destaca que Uruçuí é uma das cidades que mais crescem no Brasil e que merece este investimento. "Vai ser um divisor de águas tanto para o transporte aéreo de pacientes, por meio do Samu aéreo, como também para a atração de investidores. É uma cidade muito visitada por empresários do país inteiro e agora vão ter um local de pouso seguro", considera Rafael Fonteles.

Jonas Moura, secretário dos Transportes, explica que a construção da pista em Uruçuí atende ao plano de governo de Rafael Fonteles. "Vamos ter um terminal de passageiros e a possibilidade de receber voos comerciais. Em 45 dias, com a finalização da parte elétrica, teremos voos noturnos", prevê o gestor.

O aeroporto de Uruçuí fica localizada próxima à sede do município e garante facilidade de acesso para investidores e turistas. A cidade é destaque na produção de grãos como o milho e a soja.

Leia Também

Dê sua opinião: