Sexta, 18 de abril de 2025, 07:31
DESABAFO

Jovem que reagiu a assalto com spray de pimenta deixa o estado após ameaças

Samara relatou nas redes sociais que passou a ser perseguida e ameaçada após o ocorrido, o que a levou a deixar o estado por medo.

A jovem Samara Vaz, de 22 anos, deixou o estado do Piauí após receber ameaças decorrentes de sua reação a uma tentativa de assalto. O incidente ocorreu em 23 de março, quando Samara utilizou spray de pimenta para se defender de um assaltante em seu local de trabalho.

Entenda o caso

O caso aconteceu em um depósito de bebidas localizado no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso, Anderson Araújo Silva, armado, entra no estabelecimento e anuncia o assalto.

  

Mulher reage a assalto Reprodução

   

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o criminoso, identificado como Anderson Araújo Silva, filho de um policial militar, entra no estabelecimento armado e anuncia o assalto. Samara, que estava no caixa, reagiu rapidamente, travando uma luta corporal com o assaltante, tomando sua arma e aplicando spray de pimenta nos olhos e na boca dele, e o imobilizando até a chegada da polícia.

Medo e ameaças

Apesar de ter sido preso em flagrante, Anderson foi liberado no dia seguinte após uma audiência de custódia. Samara relatou nas redes sociais que passou a ser perseguida e ameaçada após o ocorrido, o que a levou a deixar o estado por medo. Em uma postagem no Instagram, ela desabafou:

“Eu sou ameaçada de morte e não posso voltar mais, porque se ele fizer algo comigo por ser filho de policial não vai acontecer nada.”

Samara também expressou frustração com o sistema de segurança pública e a lentidão da Justiça em garantir a proteção às vítimas.

“Não adianta fazer as coisas direitinho, registrar BO, para no outro dia as pessoas estarem soltas e ameaçando a gente. Tantas mulheres com medidas protetivas por aí que morrem”, disse ela.

Leia Também

Dê sua opinião: