Marquise do Polo Piauí Center em Teresina desaba e deixa três trabalhadores feridos - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:42
Cidades

Marquise do Polo Piauí Center em Teresina desaba e deixa três trabalhadores feridos

A estrutura, que passava por uma reforma, caiu enquanto os trabalhadores estavam no local, deixando três deles levemente feridos.

Na manhã desta quarta-feira (5), por volta das 9h45, uma marquise do Polo Piauí Center, localizado no bairro Morada Nova, zona Sul de Teresina, desabou. A estrutura, que passava por uma reforma, caiu enquanto os trabalhadores estavam no local, deixando três deles levemente feridos. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) por precaução.

  
Marquise do Polo Piauí Center desaba e deixa três trabalhadores feridos Foto: Reprodução/ Redes Sociais
 
 
 

A marquise, com cinco metros de extensão, desabou totalmente, mas os engenheiros avaliaram que a estrutura principal do Polo Piauí Center não foi comprometida, permitindo que as lojas continuem operando normalmente, uma vez que a queda foi externa. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o atendimento dos feridos pela equipe do SAMU no local do incidente.


A assessoria do Polo Piauí Center afirmou que a obra da marquise foi realizada conforme as especificações técnicas e que as causas do incidente estão sendo investigadas por engenheiros e especialistas. Devido ao acidente, a inauguração do local, prevista para esta quinta-feira (6), foi adiada novamente, sem nova data definida.


O Polo Piauí Center, que passou por uma reforma, inclui um Espaço da Cidadania e possui diversas lojas de moda, vestuário, calçados, além de serviços, lazer e entretenimento. O local tem uma área total de aproximadamente 47.420 m², com 1.912,66 m² de área construída e 134 unidades comerciais. Mantido pela SPE Prime Center, empresa concessionária através de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo do Estado, o centro reafirmou seu compromisso com a segurança e o bem-estar dos clientes e colaboradores.


Em nota oficial, a assessoria do Polo Piauí Center garantiu que não houve danos às pessoas presentes ou às estruturas das lojas, destacando que a segurança continua sendo prioridade. A equipe de engenharia continua trabalhando para esclarecer as causas do desabamento e garantir a segurança do local antes de definir uma nova data para a inauguração.

Leia Também

Dê sua opinião: