O metrô de Teresina funcionará parcialmente entre os dias 24 e 31 de outubro devido à demolição e reforma da Estação Dirceu II, na zona Sudeste da cidade. A estação será substituída por um terminal moderno e acessível, com maior capacidade de atendimento e conforto para os usuários.
De acordo com a Companhia Ferroviária de Logística do Piauí (CFLP), a partir desta quarta-feira (22), a Dirceu II deixará de operar para embarque e desembarque. Passageiros devem utilizar as estações mais próximas, Itararé ou Parque Ideal. Entre sexta-feira (24) e sexta-feira (31), o metrô atenderá apenas o trecho entre a Estação Renascença e a Estação Albertão.

O presidente da CFLP, Wilson Martins, explicou que o projeto de modernização inclui a construção de uma nova ponte ferroviária ao lado da atual ponte Wall Ferraz, reforma de viadutos, rebaixamento da Avenida Higino Cunha e modernização de outras estações, como Frei Serafim, que terá elevador e escada rolante. A primeira etapa do metrô está 60% concluída, com previsão de entrega no primeiro semestre de 2026.
O sistema contará com 11 VLTs, sendo três já em operação e outros três previstos para 2026, com investimento de R$ 97 milhões. Até o momento, foram entregues a revitalização da Estação Itararé e a substituição de trilhos e dormentes, enquanto as estações Renascença, Frei Serafim e Alberto Silva passam por reformas.

Dê sua opinião: