Moradores da comunidade Coroatá, na zona rural Leste de Teresina, procuraram o Central Piauí.com nesta terça-feira (02), para denunciar a demora no atendimento da Equatorial Piauí, concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica no Estado.
Em entrevista a nossa reportagem, um dos moradores da comunidade, identificado como Juarez, contou que eles e os vizinhos passaram a semana santa inteira no escuro após uma forte chuva provocar a interrupção de energia na comunidade.
“A energia faltou aqui na sexta-feira dia (29), março, ou seja, na sexta feira Santa. Ligamos várias vezes para a Equatória e não fomos atendidos. Uma equipe só apareceu aqui na segunda 01 de abril, e era para resolver outra demanda e não a nossa. Tivemos que pedir encarecidamente a eles ajuda, então, só assim, fomos atendidos”, disse o denunciante.
Ainda de e acordo com a população, para que os técnicos da empresa pudessem chegar até ao local da interrupção de energia, os moradores tiveram que fazer o roço por baixo na rede elétrica.
“Olha, toda vez que as árvores estão tocando na fiação, a gente mesmo faz o roço. Pedimos ajuda deles e eles comparecem, fazem o desligamento e a gente faz o corte das árvores. Acredito que esse também é o trabalho deles”, finalizou Juarez.
Outro lado
A nossa reportagem procurou a Equatorial Piauí por meio da assessoria de comunicação, mas até a finalização desta reportagem não obteve retorno.
Dê sua opinião: