Prefeito Dr. Pessoa nomeia aprovados no concurso do IPMT e anuncia reforma da sede - Cidades
Segunda, 15 de julho de 2024, 23:20
Cidades

Prefeito Dr. Pessoa nomeia aprovados no concurso do IPMT e anuncia reforma da sede

Na mesma cerimônia, Dr. Pessoa recebeu dois prêmios nacionais pelo desempenho do IPMT.

Nesta quinta-feira (4), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), fez a nomeação dos 12 aprovados no primeiro concurso público realizado pelo Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT). A cerimônia ocorreu no prédio do Instituto e também marcou o início da reforma da sede do IPMT. O concurso ofereceu 13 vagas, mas apenas 12 foram preenchidas, já que nenhum dos candidatos da área Atuarial atingiu a nota mínima necessária.

  
Prefeito Dr. Pessoa. Foto: Reprodução.
 
 
 

Durante a solenidade, Dr. Pessoa destacou o compromisso da administração com o IPMT e seus servidores. "A nossa gestão valoriza os servidores do IPMT, tanto que realizamos o primeiro concurso da história do Instituto de Previdência da nossa Capital. Isso revela o nosso compromisso com o órgão e com seus servidores. Ficamos satisfeitos em nomear esses aprovados hoje", declarou o prefeito.

  
Prefeito de Teresina recebe prêmio nacional. Foto: Reprodução.
 
 
 

O presidente do IPMT, Kennedy Glauber, elogiou a gestão de Dr. Pessoa pela transparência e pelas ações voltadas à valorização dos servidores. "Antigamente, o IPMT era visto como uma caixa preta. Hoje, a transparência da gestão é reconhecida nacionalmente. Recebemos dois prêmios na semana passada que evidenciam essa política de transparência. A reforma previdenciária trouxe um fôlego significativo para a situação financeira do IPMT", afirmou Glauber.

A reforma da sede do IPMT inclui diversas melhorias estruturais, como a instalação de forro em chapa, cimentação para fachada, instalação de persianas, tratamento de calçada em pedra ardósia, pintura externa, estrutura de fachada em ACM, totem e portais de entrada, e iluminação de fachada. Essas ações visam modernizar o prédio e proporcionar um ambiente de trabalho mais adequado para os servidores.

Na mesma cerimônia, Dr. Pessoa recebeu dois prêmios nacionais pelo desempenho do IPMT: o Prêmio Destaque Brasil de Investimentos (5º lugar) e o Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária (7º lugar) na edição de 2024. Esses prêmios reconhecem a gestão transparente e eficiente do IPMT, que, sob a administração de Dr. Pessoa, viu um aumento significativo nos ativos financeiros do Instituto. "Recebemos o Instituto com 348 milhões nos cofres. Hoje, temos quase meio bilhão de reais e mais de um bilhão de reais em ativos garantidores. Esses resultados colocam o IPMT entre os melhores institutos de previdência do Brasil", ressaltou Glauber.

Leia Também

Dê sua opinião: