Professor do Piauí é afastado após debochar de atentado contra Donald Trump - Cidades
Sexta, 18 de outubro de 2024, 01:35
PUNIDO!

Professor do Piauí é afastado após debochar de atentado contra Donald Trump

No vídeo, ele critica a precisão dos ataques políticos, comparando o incidente com o ataque a facada ao ex-presidente Bolsonaro em 2018.

Neste domingo (14/07), o professor Deivison Moura de Chagas, da rede municipal de Picos (314 km de Teresina), publicou um vídeo em que debocha do atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ocorrido no sábado (13/07). No vídeo, Moura de Chagas critica a precisão dos ataques políticos, comparando o incidente com o ataque a facada ao ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018.

  
Professor afastado. Foto: Reprodução.
 
 
 

O professor afirmou que "a galera da esquerda" tem uma "falta de mira", fazendo ironias sobre os ataques, e concluiu com uma crítica ao resultado eleitoral de Bolsonaro, que foi eleito apesar do atentado.

Após a repercussão negativa do vídeo, a Prefeitura de Picos decidiu afastar o professor de suas funções. Em nota, a Prefeitura anunciou o afastamento cautelar imediato do docente.

"Em virtude da grave repercussão nas redes sociais envolvendo um vídeo de um professor da rede pública municipal de ensino, no qual este zomba do grave atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e um inocente americano foi morto, o Município de Picos vem a público informar que determinou a abertura de um processo administrativo para apurar os fatos.

Além disso, informamos que o Município decreta o afastamento cautelar imediato do referido professor, em virtude da gravidade dos fatos, até o encerramento da sindicância, tendo em vista que o professor, em sala de aula, é um formador de opinião de uma audiência cativa de crianças e adolescentes.

Ressaltamos que o Município de Picos se pauta pela preservação da vida e pelo respeito aos valores fundamentais da dignidade humana e da convivência harmoniosa.

Reiteramos nosso compromisso com uma educação de qualidade, baseada no respeito mútuo e na ética. Contamos com a compreensão e o apoio de todos para que este episódio seja esclarecido de maneira justa e transparente."

Leia Também

Dê sua opinião: