A partir desta segunda-feira (2), famílias interessadas poderão se inscrever no programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina. O período de cadastro vai até o dia 8 de junho e deve ser feito exclusivamente pela internet, através do site da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAM).
Para participar, os candidatos precisam estar com o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado e ter uma renda familiar mensal de até R$ 2.850. Importante destacar que determinados benefícios sociais, como o Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Seguro-Desemprego, não serão considerados no cálculo da renda.
O prefeito Silvio Mendes anunciou a ampliação do programa na capital, com a construção de mais duas mil unidades habitacionais. Com essa nova etapa, o total de casas entregues pelo programa chegará a cinco mil. As obras já estão em andamento em seis empreendimentos localizados nas regiões Sul, Sudeste e Leste da cidade.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem ter no mínimo 18 anos ou serem emancipados e estar inscritos como responsáveis familiares no CadÚnico antes do início do período de inscrições.
Dê sua opinião: