Secult lança programação do 18º Festival de Inverno de Pedro II nesta quinta (9) - Cidades
Sábado, 25 de maio de 2024, 23:18
Cidades

Secult lança programação do 18º Festival de Inverno de Pedro II nesta quinta (9)

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da prefeitura de Pedro II.

A Secretaria da Cultura (Secult) lança, nesta quinta-feira (9), às 10h, Auditório Sulica, localizado na sede da Secult, a programação completa com shows de artistas piauienses e nacionais do Palco Opala, da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II.

Com o tema "A Emoção em Todos os Sentidos", o evento, este ano, que será de 30 de maio a 2 de junho, em Pedro II, vem com a ideia de evocar emoções profundas e multisensoriais no público, a partir dos diversos segmentos.

  
Festival de Inverno Foto: Lucas Marreiros
 
 
 



O secretário da Cultura, Carlos Anchieta, afirma que o evento deste ano ficará marcado na memória por muito tempo. “Estou feliz e confiante que teremos mais uma edição de sucesso, o evento é um dos mais importantes no estado. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local", afirma o gestor.

  
Convite Reprodução
 
 
 



Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004, e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.

O evento é realizado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Cultura, com apoio da prefeitura de Pedro II, e patrocínio da Equatorial Piauí, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e governo federal.

Leia Também

Dê sua opinião: