Vias no centro de Teresina serão interditadas para a procissão de Corpus Christi - Cidades
Sexta, 14 de junho de 2024, 18:42
Cidades

Vias no centro de Teresina serão interditadas para a procissão de Corpus Christi

O fechamento dessas vias começa às 20h de quarta-feira (29) e permanece até a passagem da procissão na quinta-feira (30).

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), informou que algumas vias no Centro da cidade serão interditadas para a realização da tradicional confecção dos tapetes e a procissão de Corpus Christi, organizada pela Arquidiocese de Teresina. As interdições começam na quarta-feira (29) a partir das 20h e permanecem até a passagem da procissão na quinta-feira (30), feriado nacional.

  
CAPA Foto: reprodução
 
 
 

As ruas interditadas no Centro são:

  

  
Ruas fechadas no feriado. Foto: reprodução
 
 
 

Rua Félix Pacheco

Rua Rui Barbosa

Avenida José dos Santos e Silva

Rua David Caldas

Avenida Antonino Freire

O fechamento dessas vias começa às 20h de quarta-feira (29) e permanece até a passagem da procissão na quinta-feira (30).

Segundo os organizadores, a procissão sairá da Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, e percorrerá as seguintes ruas: Félix Pacheco, Rui Barbosa, Avenida José dos Santos e Silva, Rua David Caldas, e Avenida Antonino Freire. O percurso será finalizado na Igreja São Benedito, localizada no final da Avenida Antonino Freire.

Carla Sales, gerente de operações de trânsito da Strans, orienta os condutores a evitarem essas vias durante o feriado de Corpus Christi e buscarem rotas alternativas.

"Normalmente, o fluxo de veículos no Centro é menor por conta do feriado, mas pedimos à população que evite trafegar por essas ruas que serão interditadas para a confecção dos tapetes e a procissão. As vias serão bloqueadas para garantir a segurança dos fiéis e para a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi", afirmou Carla Sales.

A solenidade de Corpus Christi acontecerá na quinta-feira, dia 30 de maio. Os fiéis católicos, junto com a Arquidiocese de Teresina, iniciarão a confecção dos tradicionais tapetes na noite de quarta-feira (29), na Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Centro da capital.

Leia Também

Dê sua opinião: