Terça, 01 de abril de 2025, 15:19
RACISMO NOS JOGOS

Acusados de racismo contra Vini Jr são proibidos de entrarem em estádios

A decisão de punição foi tomada pela Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo do futebol espanhol.

Dois torcedores da Real Sociedad foram banidos de ingressar em estádios na Espanha por um ano e multados em 4 mil euros (aproximadamente R$ 24,7 mil) após realizarem ofensas racistas contra Vinícius Júnior. O incidente ocorreu durante a semifinal da Copa do Rei, em 26 de fevereiro, quando o Real Madrid venceu o time espanhol por 1 a 0.

  
Torcedores são proibidos de entrar em estádios Reprodução
 
 
 

O ataque aos direitos do jogador brasileiro foi registrado no início do segundo tempo da partida, quando os torcedores imitaram gestos de macaco em direção a Vini Jr., que estava perto da linha de fundo. A decisão de punição foi tomada pela Comissão Antiviolência, Xenofobia e Racismo do futebol espanhol, como parte de um esforço contínuo para combater o racismo nas arquibancadas.

Este é apenas o mais recente episódio de uma série de ataques racistas direcionados ao jogador. No ano passado, torcedores de Mallorca e Valencia também foram condenados por insultos raciais contra o atacante do Real Madrid. Vini Jr. segue sua luta contra o racismo dentro e fora de campo, com o apoio das autoridades esportivas espanholas.

Atualmente, Vinícius Júnior já está de volta aos treinamentos com o Real Madrid e se prepara para o próximo jogo contra o Getafe, no Campeonato Espanhol.

Leia Também

Dê sua opinião: