Clube do Fusca de Teresina celebra 90 anos do Dia Mundial do Fusca - Entretenimento
Sábado, 13 de julho de 2024, 23:15
Entretenimento

Clube do Fusca de Teresina celebra 90 anos do Dia Mundial do Fusca

O evento incluiu exibições de diferentes modelos de Fusca.

Neste sábado (22) de junho foi comemorado o Dia Mundial do Fusca, e o Central Piauí esteve presente para conferir a celebração dos 90 anos dessa data especial. O Clube do Fusca de Teresina reuniu membros, amigos e simpatizantes para um momento de descontração nas proximidades do complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital.

A data foi proposta pelo brasileiro Alexander Gromow em 1995, para homenagear o modelo que foi eleito o carro do século. Em 22 de junho de 1934, foi assinado o contrato entre a associação nacional da indústria automobilística alemã e Ferdinand Porsche para fabricar o Volkswagen, ou "carro do povo", em tradução livre do alemão. Esse evento marcou o início da produção do icônico Fusca, completando agora 90 anos.

Humberto Cortês, presidente do Clube do Fusca de Teresina, compartilhou sua história pessoal com o carro, revelando a paixão que muitos sentem por este modelo. “Eu tenho um Fusca 1976 que era do meu pai. Ele faleceu, eu fiquei com esse Fusca, e ele está na família há mais de 30 anos. É uma paixão que vem da infância, que vem de longas datas. É um carro que, praticamente, todos nós temos uma história, de forma direta ou indireta, para contar relacionada ao Fusca”, destacou.

O encontro na Ponte Estaiada foi uma oportunidade para os entusiastas do Fusca celebrarem e trocarem histórias sobre o carro que marcou gerações. O evento incluiu exibições de diferentes modelos de Fusca.

Leia Também

Dê sua opinião: