Pabllo Vittar é destaque no The New York Times como a próxima grande Drag Queen mundial - Entretenimento
Sábado, 13 de julho de 2024, 21:59
Entretenimento

Pabllo Vittar é destaque no The New York Times como a próxima grande Drag Queen mundial

O artigo também chama Pabllo de representante de um "paradoxo LGBTQIA+".

Pabllo Vittar ganhou, neste domingo (30), um perfil no The New York Times, o mais importante jornal dos Estados Unidos. Com o título "A próxima grande drag queen do mundo é brasileira", o diário recupera a trajetória da artista, desde a infância pobre no Maranhão até os dias de hoje.


O texto abre com a apresentação de Pabllo na última Parada do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo, no começo do mês, e destaca que a drag queen pediu aos fãs para vestirem verde e amarelo no evento, numa tentativa de reivindicar as cores da bandeira, sequestradas pela direita bolsonarista.

"RuPaul pode ser a rainha das rainhas, mas a herdeira da coroa global chegou", escreve o jornalista Jack Nicas na matéria, acompanhada por fotos de Victor Moriyama, feitas num encontro após um show no Maranhão, onde Pabllo nasceu. Ele também diz que Pabllo começou a superar seu ícone de infância, segundo as métricas da era da internet.

"Nos últimos sete anos, Pabllo Vittar se tornou, em certa medida, a drag queen mais bem-sucedida do mundo. Ela tem seis álbuns de estúdio, sua própria linha de moda com a Adidas, uma campanha de publicidade global com a Calvin Klein e 1,8 bilhão de execuções de suas músicas", escreve ainda.

Nicas também lembra das turnês da maranhense pelos Estados Unidos e Europa, bem como sua participação em importantes festivais de música, como o Lollapalooza e o Coachella, e no show de Madonna em Copacabana.

O artigo também chama Pabllo de representante de um "paradoxo LGBTQIA+", já que seu sucesso e a ampliação de leis e proteção a essa população acontecem em meio à ascensão de uma direita conservadora no Brasil.

Além disso, o texto destaca as tentativas de Pabllo, uma estrela com "sucesso internacional moderado", de se projetar fora do Brasil, especialmente a partir de um álbum que mistura inglês e espanhol, atualmente em fase de gestação.

Leia Também

Dê sua opinião: