Brasil garante duas vagas no Badminton para as Olimpíadas de Paris 2024 - Esportes
Sábado, 25 de maio de 2024, 22:51
Esportes

Brasil garante duas vagas no Badminton para as Olimpíadas de Paris 2024

Com a confirmação de Ygor Coelho e Juliana Viana como representantes brasileiros.

Nesta terça-feira, o Brasil celebrou uma importante conquista no mundo do badminton, assegurando duas vagas para as Olimpíadas de Paris 2024. Com o encerramento do ranking classificatório, Ygor Coelho, no individual masculino, e Juliana Viana, no feminino, garantiram seus lugares nos Jogos Olímpicos.

  

Jogos Olimpicos Foto: Reprodução
   

De acordo com as regras da Federação Internacional de Badminton, os 35 primeiros colocados no ranking mundial conquistam diretamente suas vagas para a Olimpíada. No entanto, considerando o limite de atletas por país, a classificação sofre algumas mudanças significativas. Juliana Viana, ocupando a 47ª posição no ranking, garantiu seu lugar nas Olimpíadas ao ser classificada como a 25ª colocada, levando em conta o limite de atletas por país. Enquanto isso, Ygor Coelho encerrou o ranking na 48ª posição, mas conquistou o 23º lugar ao ser considerado o limite de atletas por país.

Em 2016, Ygor Coelho participou das Olimpíadas do Rio, onde apesar de não obter vitórias, conquistou a torcida em sua primeira participação olímpica na história do badminton nacional. Em Tóquio, o atleta brasileiro obteve uma vitória e uma derrota, sendo eliminado na fase de grupos.

Com a confirmação de Ygor Coelho e Juliana Viana como representantes brasileiros no badminton para as Olimpíadas de Paris 2024.

Leia Também

Dê sua opinião: