Foi com chuva. Foi com suor. Foi com muita emoção. Após um jejum de quarenta anos, o Piauí Esporte Clube conquistou, neste sábado (29), em duelo de ida da final contra o Fluminense-PI, a taça do Campeonato Piauiense de Futebol. O confronto teve como palco o Estádio Albertão, em Teresina, e terminou em 2 a 0 para o Enxuga Rato.
Primeiro tempo teve um Fluminense mais agressivo
O Tricolor teve mais oportunidades de fazer gol no primeiro tempo da partida. Logo aos 2 minutos de jogo, Veraldo desperdiçou uma oportunidade de abrir o placar para o Vaqueiro após uma jogada individual de Romário. Aos 21 minutos, Lucas Santos, mais uma vez, perdeu a chance de balançar a rede para o Fluminense-PI.
Ainda no primeiro tempo, começou a chover forte no Albertão. Apesar do tempo, a torcida continuou fazendo a festa. Os jogadores, no entanto, tiveram suas construções de jogada dificultadas em razão das condições.
Segundo tempo garantiu vitória para o Rato
Logo no primeiro minuto do segundo tempo da final, Caíque abriu o placar para o Piauí. Apesar de ter tentado uma postura mais agressiva após o gol do Enxuga Rato, o Vaqueiro não conseguiu alcançar o empate e continuou o restante da segunda etapa em clara desvantagem estratégica.
Nos acréscimos do final do jogo, o Rato conseguiu ampliar a vantagem, com Felipe Pacajus fazendo um golaço aos 47 minutos durante cobrança de falta, garantindo assim o sexto título para o Piauí na história do Estadual.
Dê sua opinião: