Piauiense Adriana Silva é convocada para a Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Paris 2024 - Esportes
Sábado, 13 de julho de 2024, 23:39
Esportes

Piauiense Adriana Silva é convocada para a Seleção Brasileira Feminina nas Olimpíadas de Paris 2024

A lista oficial foi divulgada pelo treinador Arthur Elias na tarde desta terça-feira (02).

A atacante piauiense Adriana Silva, do Orlando Pride, foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol para disputar as Olimpíadas de Paris em julho. A lista oficial foi divulgada pelo treinador Arthur Elias na tarde desta terça-feira (02).


Em seu Instagram, a jogadora de 27 anos comemorou a convocação, expressando sua emoção e gratidão. Esta será a primeira vez que Adriana disputará as Olimpíadas com a camisa da Seleção Brasileira. Anteriormente, ela havia sido convocada por Pia Sundhage para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, mas foi cortada devido a uma lesão.

“Estou até agora tentando achar palavras que consigam expressar o tamanho da emoção que estou sentindo. Quem me acompanha há mais tempo sabe o quão árduos foram alguns caminhos para mim até aqui e, mesmo assim, nunca pensei em desistir. Sempre precisei me superar, me reinventar, persistir, lutar, me dedicar e me esforçar para seguir firme. Chegou a hora de ser feliz com responsabilidade, do jeitinho que eu amo”, declarou Adriana.

Nas Olimpíadas de 2024, o Brasil está no grupo C, junto com Espanha, Japão e Nigéria. A estreia da Seleção Brasileira será no dia 25 de julho, contra a Seleção Nigeriana, às 14h.

Confira as atletas convocadas para as Olimpíadas de Paris:

  • Goleiras: Lorena (Grêmio) e Tainá (América-MG)
  • Laterais: Antônia (sem clube), Tamires (Corinthians) e Yasmim (Corinthians)
  • Zagueiras: Rafaelle (Orlando Pride-EUA), Tarciane (Houston Dash-EUA) e Thais Ferreira (Tenerife-ESP)

Leia Também

Dê sua opinião: