Seleção Brasileira derrota México em amistoso com brilho de Endrick - Esportes
Segunda, 24 de junho de 2024, 16:32
Esportes

Seleção Brasileira derrota México em amistoso com brilho de Endrick

Agora, o Brasil se prepara para seu último compromisso antes da Copa América, enfrentando os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12).

Contando com o talento do atacante Endrick, a seleção brasileira derrotou o México por 3 a 2 na noite deste sábado (8) no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos), no penúltimo amistoso de preparação da equipe para a Copa América.

 
Endrick brilha em amistoso contra o México. Foto: Reprodução
 

Visando observar novos talentos para a próxima edição da Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, o técnico Dorival Júnior optou por não iniciar o jogo com seus titulares habituais, como Vinicius Júnior, Rodrygo, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães e Marquinhos. Isso resultou em um primeiro tempo sem muito brilho.


Mesmo assim, a seleção brasileira conseguiu abrir o placar logo no início. Aos quatro minutos, Savinho, do Girona (Espanha), avançou pelo meio da defesa mexicana e tocou para Andreas Pereira, que se livrou de dois adversários antes de bater colocado e marcar o primeiro gol.


Após o intervalo, a equipe comandada por Dorival Júnior ampliou aos oito minutos, quando o lateral Yan Couto cruzou rasteiro para Gabriel Martinelli escorar para o fundo do gol. Contudo, a seleção mexicana aproveitou a baixa rotação do Brasil para empatar com gols de Quiñones, aos 27 minutos, e de Guillermo Martínez, aos 47.


A alegria dos mexicanos durou pouco, pois Vinícius Júnior e Endrick, que entraram no segundo tempo, garantiram a vitória brasileira. Vinícius Júnior avançou pela esquerda e cruzou para Endrick, que cabeceou com categoria, superando o goleiro Julio González.


Agora, o Brasil se prepara para seu último compromisso antes da Copa América, enfrentando os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12) no Camping World Stadium, em Orlando. A expectativa é de que o técnico Dorival Júnior opte por levar a campo a formação titular da seleção.

Leia Também

Dê sua opinião: