Técnico do Altos destaca equilíbrio da equipe em vitória suada sobre o Tocantinópolis - Esportes
Terça, 16 de julho de 2024, 00:11
Esportes

Técnico do Altos destaca equilíbrio da equipe em vitória suada sobre o Tocantinópolis

O Jacaré jogou boa parte do confronto com um jogador a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Manga no primeiro tempo.

Carlos Rabello, técnico do Altos, elogiou o "equilíbrio" demonstrado por sua equipe na vitória por 2 a 1 contra o Tocantinópolis, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Jacaré jogou boa parte do confronto com um jogador a menos após a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Manga no primeiro tempo.

"Quando você tem um pênalti a favor, cria uma expectativa. Você erra, é uma ducha de água fria. A partir daquele momento, deu uma caída na equipe, abateu um pouco, isso é normal, mas a equipe continuou em cima, se equilibrando dentro de campo," disse Rabello. "Fizemos o primeiro gol e depois teve a expulsão, e equilíbrio novamente. Sempre falo que, se você tiver tensão máxima sem tirar o foco do jogo, você tem consequências positivas. E nós tivemos, que foi a vitória," completou o treinador.

Rabello também ressaltou que a vitória poderia ter sido menos sofrida se o time tivesse aproveitado melhor as oportunidades de gol. "Fomos eficientes duas vezes nos 90 minutos, e tivemos chances de ser eficientes pelo menos mais duas vezes e liquidar a partida. Nós sofremos por ter um jogador a menos e também por não ter aproveitado as condições que nos ofereceram para ter feito o terceiro gol, que amenizaria a condição de agressividade do adversário. No momento não fez falta, mas poderia ter feito," declarou o técnico.

Com a vitória, o Altos chegou aos 18 pontos e retomou a liderança do Grupo A2 da Série D. O próximo compromisso do Jacaré será neste domingo, contra o River-PI, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, pela 12ª rodada da competição.

Leia Também

Dê sua opinião: