Quarta, 28 de janeiro de 2026, 09:46
JÚRI POPULAR

Acusado de provocar morte de três pessoas no trânsito vai a júri popular

Decisão aponta indícios de dolo eventual e mantém réu preso preventivamente.

A Justiça do Piauí decidiu que Raimundo Nonato da Conceição Morais, acusado de provocar um acidente de trânsito que matou três pessoas em Teresina, será julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão de pronúncia foi assinada nesta quarta-feira (7) pelo juiz Muccio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri da capital.

Segundo o processo, o acidente ocorreu por volta das 21h30, após o acusado consumir bebidas alcoólicas em um bar no bairro Três Andares. Em seguida, ele dirigiu um veículo de grande porte em alta velocidade e avançou o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Barão de Castelo Branco e Industrial Gil Martins, na zona Sul da cidade.

  
Raimundo Nonato é preso após acidente com 3 mortes em Teresina. Ascom/SSP
 
 
 
A colisão atingiu um carro que trafegava com sinal verde e provocou um engavetamento com outros dois veículos parados no semáforo. Três pessoas morreram no local e outras três ficaram gravemente feridas. Após o impacto, o motorista deixou o local a pé, conforme apontam relatos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança.

Na decisão, o juiz entendeu que há indícios de que o acusado assumiu o risco de causar as mortes, caracterizando dolo eventual. Os pedidos da defesa para retirada da acusação ou mudança para homicídio culposo foram negados. Com a pronúncia, o caso seguirá para julgamento pelo Tribunal do Júri, que vai decidir sobre a responsabilidade do réu.

Leia Também

Dê sua opinião: