A Justiça do Piauí marcou para o dia 5 de fevereiro de 2026 a continuação da audiência de instrução e julgamento do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de causar o acidente que matou o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, em dezembro de 2024, na zona Leste de Teresina.
Na nova etapa do processo, serão ouvidos peritos, apresentadas diligências e realizado o interrogatório do acusado. O primeiro ato da audiência ocorreu em 22 de outubro e reuniu depoimentos de testemunhas de acusação e de defesa.

Segundo o advogado da família das vítimas, Eduardo Sindô, o caso segue o rito do Tribunal do Júri, dividido em duas fases: a de instrução e julgamento preliminar e, posteriormente, o julgamento em plenário.
O acidente aconteceu em 1º de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube. De acordo com o laudo pericial, o estudante dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool quando avançou o sinal vermelho e atingiu a motocicleta do casal. Laurielle morreu no local e Felipe faleceu dias depois no hospital. As vítimas deixaram três filhos. A Justiça deve decidir, após as próximas diligências, se o réu será levado a júri popular.

Dê sua opinião: