A audiência de instrução do caso que envolve a vereadora Tatiana Medeiros (PSB) e outros oito réus segue nesta terça-feira (25), com depoimentos de testemunhas indicadas pela defesa. Os relatos fazem parte da fase iniciada na segunda-feira (24), que deve continuar até sexta-feira (28), quando está previsto o interrogatório de todos os acusados. Ao todo, foram arroladas 22 testemunhas pelos advogados de Tatiana e de seu companheiro, Alandilson Cardoso Passos.
Paralelamente ao andamento da audiência, Alandilson ingressou no Supremo Tribunal Federal com uma Reclamação pedindo a anulação de toda a instrução. O recurso, protocolado em 17 de novembro, foi confirmado pelo promotor Mário Normando, que afirmou não haver decisão do STF até o momento. Segundo o Ministério Público, os argumentos apresentados pela defesa não comprometem o andamento da ação, que se baseia em elementos reunidos pela Polícia Federal e pela Polícia Civil.

Documentos anexados ao processo mostram que, nesta terça-feira (24), o STF determinou que o juiz responsável pelo caso preste esclarecimentos sobre os pontos levantados pela defesa de Alandilson. Mesmo com o pedido sob análise, a audiência continua ocorrendo no Fórum Eleitoral de Teresina, sem alterações no cronograma estabelecido pela Justiça Eleitoral.
O processo investiga possíveis crimes de corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro, associação criminosa e compra de votos durante as eleições de 2024. Além de Tatiana Medeiros e Alandilson Passos, também respondem à ação Stênio Ferreira Santos, Maria Odélia de Aguiar Medeiros, Emanuelly Pinho de Melo, Lucas de Carvalho Dias Sena, Bruna Raquel Lima Sousa, Sávio de Carvalho França e Bianca dos Santos Teixeira Medeiros. Tatiana cumpre prisão domiciliar desde junho e permanece afastada da Câmara Municipal por decisão judicial.

Dê sua opinião: