A audiência de instrução e julgamento do estudante João Henrique Soares Leite Bonfim, acusado de atropelar e matar o casal Laurielle da Silva Oliveira e Francisco Felipe Oliveira Duarte, começou nesta quarta-feira (22) no Fórum Cível e Criminal de Teresina. A sessão foi suspensa e será retomada em data a ser marcada pela Justiça.
De acordo com familiares das vítimas, o juiz Múcio Miguel Meira, da 3ª Vara do Tribunal Popular do Júri, ouviu parte das testemunhas que presenciaram o acidente. O acusado compareceu à audiência, mas ainda não foi ouvido. A mãe de Laurielle esteve presente na sessão.

A suspensão ocorreu devido à ausência de uma das testemunhas, que apresentou atestado médico à defesa. O depoimento dessa pessoa será colhido em nova data definida pelo juízo responsável pelo caso.
O acidente aconteceu em 1º de dezembro de 2024, no cruzamento das avenidas Nossa Senhora de Fátima e Jóquei Clube, zona Leste de Teresina. Segundo o laudo pericial, João Henrique dirigia embriagado e em alta velocidade quando avançou o sinal vermelho e atingiu o casal. O estudante foi preso em flagrante e responde por homicídio doloso com dolo eventual. Atualmente, está em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica.

Dê sua opinião: