A mãe da menina Alice Brasil, a fotógrafa Dayana Brasil, se manifestou neste sábado (11) após a conclusão do inquérito policial que investigava a morte da filha dentro da escola CEV, em Teresina. A Polícia Civil classificou o caso como acidente e não indiciou nenhum responsável, sugerindo o arquivamento do processo.
Em uma publicação nas redes sociais, Dayana afirmou que a filha “morreu pela segunda vez” com o resultado da investigação. A mãe destacou que o inquérito foi concluído às vésperas do Dia das Crianças e disse que a decisão “sepultou novamente” a memória da filha.

“Às vésperas do Dia das Crianças, revivo a dor mais cruel que uma mãe pode sentir. A investigação acabou por sepultar minha filha, mais uma vez. Nenhuma mãe deveria ver a memória da filha ser apagada duas vezes: a primeira, pela tragédia que tirou sua vida; a segunda, pela sugestão de arquivamento do inquérito”, escreveu.
A advogada da família, Aryelle Pacífico, informou que vai aguardar o processo chegar ao Ministério Público do Piauí, que deve analisar o caso antes de decidir se arquiva ou não o inquérito. Alice, de 4 anos, morreu no dia 5 de agosto, após um móvel cair sobre ela dentro da escola CEV, localizada na zona Leste de Teresina.

Dê sua opinião: