Quarta, 28 de janeiro de 2026, 07:30
PRISÃO MANTIDA

Motorista investigado por estupro e roubo segue preso após decisão da Justiça em Teresina

Prisão preventiva foi decretada após audiência de custódia, a pedido do MPPI.

A Justiça do Piauí decidiu manter a prisão de um motorista de aplicativo suspeito de estupro e roubo em Teresina. A decisão foi tomada após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (13), quando o juiz analisou as circunstâncias da prisão.

Durante a audiência, o flagrante não foi homologado pelo Judiciário, o que significa que não houve validação formal da prisão inicial. Mesmo assim, o magistrado atendeu ao pedido do Ministério Público do Piauí (MPPI) e decretou a prisão preventiva do investigado.

 
Motorista de app preso por estupro. Ascom/SSP
 
 
 

A defesa do suspeito informou que vai recorrer da decisão dentro do processo. Segundo o advogado, o motorista nega a acusação de estupro e afirma que irá apresentar pedidos formais à Justiça nos próximos passos do caso.

O motorista foi preso na segunda-feira (12), no bairro São Joaquim, durante uma ação da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. De acordo com a polícia, a vítima relatou que conheceu o suspeito após uma corrida por aplicativo e que, em um encontro posterior, ele teria mudado o trajeto, feito ameaças com uma faca e levado cerca de R$ 1.500.

Leia Também

Dê sua opinião: