Sexta, 11 de abril de 2025, 06:52
SUPERAÇÃO

A jornalista Eli Lopes fala com exclusividade sobre os desafios depois do AVC

Tratamento, desafios e volta ao trabalho.

A jornalista Eli Lopes concedeu uma entrevista ao Portal Central Piauí sobre o acidente vascular cerebral (AVC) que enfrentou no dia 29 de janeiro. Ela compartilhou informações sobre o instante em que perdeu os sentidos e necessitou de internação. Eli recebeu a alta do hospital na manhã do dia 14 de fevereiro, após permanecer internada por 17 dias. O tipo de AVC que ela teve foi isquêmico, que ocorre devido ao bloqueio de uma artéria no cérebro, o que resulta na falta de oxigênio para as células do cérebro.

 

  

Na ocasião, Eli estava em casa assistindo TV com seu filho de 12 anos quando desmaiou e caiu no chão. O jovem notou o que estava acontecendo e, depois de bater à porta dos vizinhos, fez uma chamada para um tio, que a transportou para o hospital. Ao chegar na instituição de saúde, os médicos confirmaram que se tratava de um AVC.

Durante sua internação, houve a necessidade de entubação e ela foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com a melhoria em seu estado de saúde, foi deslocada para um quarto. No dia 10 de março, passou por um cateterismo para investigar possíveis obstruções nas veias e artérias cardíacas.

Eli comentou na entrevista sobre as dificuldades enfrentadas após o AVC, os obstáculos que continua lidando, os tratamentos que está realizando e assegurou que sua fala não foi afetada e que sua cognição permanece intacta, tranquilizando a todos de que ela poderá retornar ao trabalho quando menos se esperar.

Leia Também

Dê sua opinião: