Em sessão solene realizada na manhã desta quarta-feira (4), parlamentares da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) celebraram os 18 anos da TV Assembleia. A solenidade ocorreu no Plenário Deputado Waldemar Macedo.
A emissora foi inaugurada em junho de 2007 após mobilização do então presidente da Casa Legislativa, Themístocles Filho. O atual presidente da Alepi, Severo Eulálio (MDB), destacou a transparência e debates de importância pública promovidos pelo veículo.
“Levando transparência, levando o debate e o trabalho do legislativo para o Piauí. Nós temos também programas jornalísticos, programas de humor, nós exibimos filmes, temos programas de esporte”, ressaltou o deputado.
O presidente da Fundação Antares, Mussolini Guedes, lembrou da importância que o veículo tem em aproximar a informação à população piauiense.
“Uma demonstração de sensibilidade com a coisa pública, em levar informação, notícias e projetos para a população, promover uma integração ou aproximar com o parlamento e permitir que, embora distante, a população possa contribuir ou participar das discussões”, disse.
A coordenadora de produção do Núcleo Alepi, Emanuelly Mendes, salientou que a emissora passa atualmente por um processo de expansão após anos de avanço.
“Passamos por todas as evoluções. Saímos do analógico para o digital e agora estamos no momento da expansão. Agora que foi instalado o sistema digital em todo o país, iniciou-se um novo processo para que pudéssemos chegar a todos os municípios do estado”, declarou.
A diretora-geral da Alepi, Nadja Rodrigues, também destacou o momento de expansão em que vive a emissora e celebrou o trabalho de profissionais que ajudam a levar a programação à casa dos piauienses.
“É para comemorar mesmo esses 18 anos. Muito já foi construído. A TV Assembleia chega com uma capilaridade muito boa, principalmente agora neste momento de expansão, que estamos operando com sinal aberto na cidade de Picos e Parnaíba, no segundo semestre em Floriano e em breve em mais 24 cidades, dentro do programa do Ministério das Comunicações, o Brasil Digital. Então, são muitos profissionais que se dedicam todos os dias para fazer a comunicação pública da melhor forma possível”, afirmou Nadja.
Dê sua opinião: