Governo do Estado inicia estudos para PPP no Parque Potycabana - Piauí
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:10
Piauí

Governo do Estado inicia estudos para PPP no Parque Potycabana

Após a análise da demanda, serão desenvolvidos estudos de engenharia para identificar as intervenções e investimentos necessários.

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), através da superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), está iniciando estudos de viabilidade para uma parceria público-privada (PPP) no Parque Potycabana. A iniciativa visa aprimorar a infraestrutura e ampliar os serviços oferecidos no parque.

  

Parque Potycabana Foto: Reprodução
   

Monique Menezes, superintendente da Suparc, explicou que a demanda está sendo avaliada para definir os serviços que podem ser ofertados no local. “Há uma premissa no projeto que o Parque explore mais as potencialidades do rio Poti, que passa ao lado, com restaurantes e equipamentos esportivos. A gente também espera explorar mais shows e feiras”, afirmou Menezes.


Após a análise da demanda, serão desenvolvidos estudos de engenharia para identificar as intervenções e investimentos necessários. Estes estudos servirão de base para a elaboração do edital e minuta do contrato. O cronograma prevê a conclusão desses estudos até setembro, com uma consulta pública agendada para o mês de outubro.


Samuel Nascimento, secretário da Sead, destacou que a PPP do Parque Potycabana representa uma modernização e valorização do espaço público. “O local vai passar por ampla modificação e todo esse processo vai resultar em mais um atrativo cultural e de lazer na cidade, com modernas instalações. Já iniciamos a fase de diagnósticos e em breve daremos início às novas etapas”, concluiu Nascimento.

Leia Também

Dê sua opinião: