Governo do Piauí lança campanha para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 09:51
Piauí

Governo do Piauí lança campanha para ajudar vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul

As doações da campanha "Abraça Tchê" podem ser realizadas em Teresina e Parnaíba.

O Governo do Piauí iniciou, nessa segunda-feira (13), uma campanha em prol da assistência humanitária ao povo gaúcho. A ideia da campanha "Abraça Tchê" é arrecadar doações para as vítimas da maior enchente já registrada no estado do Rio Grande do Sul.

  
Chuvas no RS Foto: Reprodução
 
 
 

Os produtos prioritários para doações são: alimentos não perecíveis, água potável, kits de higiene pessoal, limpeza, cama, mesa e banho, roupas de frio, fraldas adulto e infantil, Itens de primeiros socorros e ração animal.

A iniciativa é da Secretaria da Defesa Civil (Sedec), em parceria com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI), Exército Brasileiro, por meio do 25° Batalhão de Caçadores, e os Correios.

De acordo com o secretário da Defesa Civil, Nerinho, essa ação pretende aumentar a rede de coleta e de triagem de gêneros necessários, como a alimentação, higiene pessoal, hidratação e a segurança do povo gaúcho. "Serão fixados novos pontos de coleta gerenciados pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar do Piauí e 25° Batalhão de Caçadores, em que esses itens serão recebidos dentro da lista estabelecida pelo comitê de crises do Governo do Rio Grande do Sul e depois triados, separados, organizados e encaminhados por meio de protocolos a ser definido pela superintendência da Empresa de Correios do Brasil. Então, será uma ampliação, além do esforço que está sendo feito de forma solidária por todo o povo piauiense em vários locais e serão novos pontos para somar nessa corrente do bem em solidariedade ao povo gaúcho", conta o gestor.

Outros órgãos do governo também se uniram para arrecadar donativos. A Secretaria da Infraestrutura, (Seinfra), Secretaria da Administração (Sead), Secretaria da Justiça (Sejus), Secretaria dos Transportes (Setrans) e a Secretaria dos Esportes (Secepi) iniciaram a campanha, com ponto de coleta no corredor de acesso à Seinfra. O espaço foi disponibilizado nessa segunda-feira (13), até o dia 17 de maio, das 8h às 13h30.

Locais para doação

Corpo de Bombeiros (CBMEPI) - Quartel do Comando-Geral, na Avenida Miguel Rosa, n 3515, bairro Piçarra, Teresina-Pl;

25° Batalhão de Caçadores - Praça Floriano Peixoto, 2250 - Centro-Norte, Teresina; 

Quartel do Comando Geral (QCC) da Polícia Militar do Piauí - rua José Ommati, 2417 - Ilhotas, Teresina-PI.

Seinfra - av. Pedro Freitas, s/n°, Bloco G, 1° andar • Centro Administrativo

Além da capital, também é possível doar em Parnaíba, no Quartel do 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, localizado na avenida Coronel Correia, no 996, no bairro Nova Parnaíba

Leia Também

Dê sua opinião: