Piauí emite 56 mil Carteiras de Identidade Nacional no mês de abril - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:13
Piauí

Piauí emite 56 mil Carteiras de Identidade Nacional no mês de abril

Um aumento de 128% em relação ao mesmo período de 2023.

A Secretaria de Segrunça Pública do Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco - IIDFP, divulga nesta quinta-feira (02) o número de Carteiras de Identidade Nacional - CIN emitidas no mês de abril. Foram emitidas 56.070 CINs em todo o estado do Piauí. Além disso, foram implementados seis novos postos de atendimento no estado. No mesmo período do ano passado, foram emitidas 24.555 mil carteiras, representando um aumento de 128% no número de emissões.

  
Piauí emite 56 mil Carteiras de Identidade Nacional no mês de abril Foto: Reprodução
 
 
 



O Instituto conta com sete centros de emissão da nova carteira de identidade em todo o estado. As emissões foram distribuídas da seguinte forma: 3.747 carteiras na região de Floriano, 6.496 em Parnaíba, 6.456 na região de Picos, 2.292 em São Raimundo Nonato, 1.326 em Oeiras, 2.630 em Bom Jesus e 33.123 carteiras expedidas em Teresina. Durante o período, também foram realizadas Ações Sociais em todo o estado, resultando na emissão de cerca de 3 mil carteiras por meio das ações.

Além disso, o Instituto de Identificação inaugurou 6 novos postos de atendimento no estado do Piauí, nos municípios de Ipiranga, Cabeceiras, Caxingó, Caraúbas, Dirceu Arcoverde e Cristino Castro. Com essas inaugurações, o Instituto de Identificação agora está presente em 55 municípios do estado.

"Estamos avançando gradualmente em direção à meta estabelecida pelo nosso governador Rafael Fonteles, que visa emitir a Carteira de Identidade Nacional para todos os piauienses até 2026. Se você ainda não obteve a sua, saiba que pode se dirigir a qualquer um dos nossos postos de atendimento, com sua certidão de nascimento ou casamento atualizada, acompanhada do seu comprovante de residência. Nossas equipes estão preparadas para receber sua documentação e iniciar o processo de emissão da sua carteira de identidade, garantindo assim o acesso a esse documento essencial para o exercício da cidadania", afirmou o diretor do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Marcelo Mascarenha.

A emissão da primeira via da Carteira de Identidade Nacional é gratuita no Piauí. Para emitir a CIN, os documentos obrigatórios são CPF, certidão de nascimento e/ou casamento atualizadas com selo de verificação e número de matrícula, além de comprovante de residência.

Leia Também

Dê sua opinião: