O governador Rafael Fonteles (PT) anunciou que o Piauí receberá um investimento de R$ 1 bilhão para o fortalecimento da estrutura portuária e hidroviária no estado. A confirmação foi dada pelo ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, nesta terça-feira (18), em Brasília.
“O ministro destacou a revitalização do Porto de Luís Correia e a construção da hidrovia do Rio Parnaíba como marcos para o desenvolvimento da região”, disse Fonteles.
Segundo o ministro, os investimentos visam ampliar as capacidades logística e estratégica do estado no que diz respeito à infraestrutura.
“Temos investimentos no Porto de Luís Correia e vamos construir a hidrovia do Parnaíba, com aportes que transformarão a infraestrutura do estado, promovendo desenvolvimento econômico e social”, ressaltou Sílvio Costa.
Governo aposta em projetos de infraestrutura
O Governo do Piauí vê como essenciais os projetos da hidrovia do Parnaíba e do Porto Piauí. Para a gestão, as iniciativas facilitarão o transporte de cargas, reduzirão custos logísticos para produtores e atrairão novos negócios para a região. O turismo também deve ser beneficiado com os projetos, o que contribuirá para a economia do estado.
Dê sua opinião: