Polícia Civil inaugura delegacia em em casa onde família foi morta no PI - Piauí
Quarta, 22 de maio de 2024, 08:22
Piauí

Polícia Civil inaugura delegacia em em casa onde família foi morta no PI

A delegacia irá oferecer um atendimento especializado à população de Baixa Grande do Ribeiro e do município de Ribeiro Gonçalves.

A Polícia Civil do Estado do Piauí inaugurou na manhã do último domingo (28), a nova sede da Delegacia de Polícia do município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado a 583 km da capital Teresina. A solenidade contou com a presença do diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício e demais autoridades.

A unidade conta com uma sala para registro de boletim de ocorrência, cartório, sala de investigação, sala de contenção e gabinete para o delegado. Além disso, os servidores e usuários terão à disposição alojamento masculino e feminino, áreas de descanso e copa. Todos os ambientes internos são equipados com tecnologia digital, mobiliário de design moderno e a construção está em conformidade com os padrões de acessibilidade, incluindo medidas de prevenção de incêndios. Esse investimento totaliza R$ 398.700,00 (Trezentos e noventa e oito mil e setecentos reais).

  
Delegacia no Piauí
Reprodução
 
 
 




De acordo com o delegado Marcos Halan, a delegacia irá oferecer um atendimento especializado à população de Baixa Grande do Ribeiro e do município de Ribeiro Gonçalves.

“Essa unidade está sendo instalada na casa onde quatro pessoas foram assassinadas durante uma chacina que aconteceu no dia 23 de abril do ano passado. Estamos oferecendo serviços de segurança para a comunidade, em um local marcado pela violência. Essa transformação é um motivo de grande satisfação para a Polícia Civil do Estado do Piauí” afirmou o delegado.

O diretor de Polícia do Interior, delegado Célio Benício, afirmou que a população será melhor atendida pelo serviço de polícia Civil, judiciária, com o apoio da Companhia da Polícia Militar.

“A população de Baixa Grande do Ribeiro e Ribeiro Gonçalves era atendida anteriormente pela delegacia de Uruçui, cerca de 150 quilômetros de distância, com a instalação desta unidade e a designação do destacamento de delegados de polícia e agentes de polícia a população terá um atendimento rápido e eficaz”, pontuou o delegado.  

Projeto Social

Através de uma parceria da Polícia Civil do Estado do Piauí com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Baixa Grande do Ribeiro, foi criado um projeto social onde cerca de 60 crianças e adolescentes são beneficiados com aulas de jiu-jitsu.

De acordo com o policial civil, Osvino de Queiroz, coordenador do projeto, a ação tem como finalidade promover um contato maior entre a população local e os agentes de segurança, além de possibilitar que os alunos tenham conhecimento sobre o esporte e seus benefícios.  

"Como eu já tinha uma vasta experiência no esporte, elaborei esse projeto que vem dando muito certo. Mesmo antes da inauguração da unidade policial, colocamos o projeto em funcionamento, com isso estamos conseguindo fortalecer o vínculo entre a polícia e a comunidade”, explicou o coordenador.
As atividades do projeto são realizadas em dois dias da semana, sendo um deles, na sede da Delegacia e o outro no pátio interno do CRAS de Baixa Grande do Ribeiro.

Leia Também

Dê sua opinião: