Terreno do Bar da Thays será transformado em Espaço de Convivência para a Juventude - Piauí
Sexta, 14 de junho de 2024, 19:17
Piauí

Terreno do Bar da Thays será transformado em Espaço de Convivência para a Juventude

O local já foi alvo de diversas operações policiais em razão de sua ocupação por organizações criminosas para a prática de vários crimes.

Na última quarta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial do Estado do Piauí a desapropriação do terreno onde está situado o Bar da Thays, na zona Leste de Teresina. O local já foi alvo de diversas operações policiais em razão de sua ocupação por organizações criminosas para a prática de vários crimes. Agora, será transformado em um Espaço de Convivência para a Juventude, através de ações das Secretarias de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, dos Esportes, da Cultura e da Coordenadoria da Juventude.

  
Terreno do Bar da Thays será transformado em Espaço de Convivência para a Juventude Foto: Divulgação/SSP
 
 
 



"O Draco já vinha desenvolvendo um trabalho de monitoramento naquela região da zona Leste. Inclusive, o próprio Bar da Thays já era objeto de investigação nossa. No decorrer desse acompanhamento, identificamos que o local era um ponto de encontro de membros de facções criminosas. Em uma única oportunidade, a Polícia Militar conduziu mais de 70 pessoas para a Central de Flagrantes, com diversas apreensões de armas de fogo", frisou o coordenador do DRACO, delegado Chales Pessoa.

A Superintendência de Cidadania e Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública (SSP) irá atuar como articuladora dos serviços que serão ofertados no local revitalizado, além de implementar projetos preventivos no combate ao uso abusivo de drogas e à violência.

"Constituiremos um grupo de trabalho que incluirá representantes de outras Secretarias de Estado relacionadas a essas questões. A participação da Prefeitura Municipal de Teresina também será aberta, pois a ideia é trabalharmos todos com o mesmo objetivo: a prevenção", afirmou a superintendente de Cidadania e Defesa Social da SSP, Coronel Elizete Lima.

Leia Também

Dê sua opinião: